FotojornalismoReportagens

Movimento contra as empresas juniores causa debate no CFH

Texto e fotos: Manuela Tecchio, Marina Juliana Gonçalves e Victor Milezzi

Há mais ou menos três semanas começou o Movimento Contra as Empresas Juniores no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC. Um grupo de aproximadamente 300 pessoas já curtiu a página do movimento no facebook. Para os participantes e apoiadores, as EJs são incompatíveis com o modelo de Universidade Pública, como explicou João Vitor Araújo, estudante de Geografia.

Ao longo de suas três semanas de duração, o movimento promoveu debates, um happy hour e produziu um jornal, o “Tik”. Na tarde do último domingo (03/11), estudantes de vários cursos do Centro penduraram faixas chamando o público para a Assembléia Geral do CFH, que discutirá a criação de duas EJs: A do curso de Oceanografia (TETIS) e a do curso de Psicologia (Persona). A discussão acontece no dia 13 desse mês.

Para maiores informações, acompanhe o blog do movimento: http://contraasejsnocfh.wordpress.com/