ArquivoFotojornalismoReportagens

Estudantes escolhem delegados para o 54º Congresso da UNE

Texto e fotos: Beatriz Santini (beatrizfsantini@gmail.com)

Hoje é o último dia para a a eleição dos delegados da UFSC para o 54º Congresso da União Nacional dos Estudantes, o CONUNE,  que acontece em Goiânia no mês de junho. Serão eleitos 28 estudantes, que representarão a Universidade no congresso que elege a nova direção da União Nacional dos Estudantes (UNE) e decide as propostas de atuação do grupo nos próximos dois anos.

Para votar, basta comparecer ao local de votação do seu Centro com um documento de identidade. Há urnas em todos os 11 centros administrativos da UFSC.

As chapas são:

O 54º Congresso da UNE  será realizado nos dias 3 a 7 de junho de 2015,  com o tema “Em defesa da democracia”. Estudantes de todo Brasil poderão se encontrar para discutir a situação atual e os rumos do movimento estudantil, a defesa da educação e questões do regimento da própria UNE.

As atividades do Congresso incluem debates, oficinas, grupos de discussão e de eventos culturais organizadas pelo Circuito Universitário de Cultura e Arte.

A UNE é uma entidade que apoia e reúne as lutas sociais e bandeiras do movimento estudantil de todo país. Atualmente, uma de suas principais bandeiras é a regulamentação do ensino superior privado e o  posicionamento contra a desnacionalização da educação.