ArquivoFotojornalismoReportagens

Curso de Pedagogia entra em greve após Assembleia Estudantil

Texto e Fotos: Beatriz Santini (beatrizfsantini@gmail.com)

Em Assembléia Estudantil realizada na tarde de hoje, os alunos do curso de Pedagogia da UFSC decidiram paralisar as atividades do curso. Organizada pelo Centro Acadêmico de Pedagogia, a Assembleia já tinha  um indicativo de greve após o posicionamento da Reitoria e da Direção de CED diante da pauta de reivindicação dos estudantes.

Os alunos de Pedagogia querem a conclusão da reforma do Bloco A do Centro de Ciências da Educação. Desde o início de março, os centros acadêmicos dos cursos de graduação de Pedagogia, Biblioteconomia, Educação do Campo e Arquivologia estão organizando intervenções na universidade para reivindicar essas melhorias, através do “Movimento CED está em obras”.

Com o término da Assembleia, após a maioria dos presentes votarem pela greve no curso, os estudantes bloquearam simbolicamente a entrada do curso com faixas e fixaram cartazes anunciando a decisão.

Confira aqui a matéria fotográfica que o Cotidiano fez sobre o “Movimento CED está em obras”.