Chapa Por toda a UFSC vence eleições do Diretório Central dos Estudantes

Texto e fotos: Priscila dos Anjos (priscila.anjos88@gmail.com)

chapa 1

Com 4218  votos a chapa Por toda a UFSC é eleita para a diretoria do DCE da UFSC. O resultado foi confirmado as 6h30 da manhã do dia 19 de junho. A chapa 2, Nada será como antes ficou em segundo lugar com 3352 votos.

Por volta das 2h da manhã, os nove membros da Comissão eleitoral começaram a apuração das 20 urnas. Três horas depois, com 14 urnas apuradas, a diferença era pouca entre as chapas Por toda a UFSC e Nada será como antes,  320 votos.

A Comissão Eleitoral dividiu a apuração em cinco grupos de trabalhos. Cada grupo era composto por pelo menos um membro da Comissão e as chapas podem indicar até 5 representantes para participar da apuração.

Cada urna tinha a ata de votação com a anotação dos mesários sobre possíveis problemas que tenham ocorrido durante a coleta de votos. Todas as atas foram lidas antes da contagem dos votos, e a Comissão eleitoral analisou os casos relatados e decidiu sobre cada um.

Na apuração de ontem, quatro casos foram analisados. O mais polêmico, foi uma irregularidade de campanha da Chapa 1 – Por toda a UFSC no Colégio de Aplicação. De acordo com a ata da urna do colégio,  a Chapa 1 passou em salas em dia de eleição, o que é proibido pelo regimento eleitoral. A Chapa 1 foi penalizada com um desconto de 2,5% no total de votos .

[widgetkit id=9588]

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.