Reportagens

Restaurante reabre no campus da Trindade

Texto e fotos:
Miriam Amorim (amorim.miriam@gmail.com)

Dos dias 14 a 20 de março mais 48 mil pessoas comeram no Restaurante Universitário da UFSC. Os estudantes e servidores são divididos em três grupos: G1 – estudantes que pagam R$1,50; G2 – servidores, professores, técnicos administrativos que pagam R$ 2,90; Isentos – estudantes com o benefício da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). Apesar da divisão do tipo de passes, a fila para entrar no RU é a mesma. O trecho entre o começo da rótula em frente ao Centro de Comunicação e Expressão (CCE) até a entrada do Restaurante tem aproximadamente 300 metros, que diariamente forma uma fila de espera de aproximadamente de 20 a 30 minutos (veja as fotos abaixo).

[widgetkit id=12029]

Na primeira semana de aula os alunos do Centro de Ciências Agrárias (CCA), localizado no bairro Agrônomica,também entraram na fila do RU no campus da Trindade. A empresa Pedro Joel Muniz EPP, vencedora no processo de licitação para prestação de serviços no restaurante do CCA, solicitou a prorrogação no prazo de reabertura do RU que deve ocorrer no dia 28 de março. Assim, ao longo desta semana ônibus foram disponibilizados gratuitamente para o transporte dos alunos. A média do número de estudantes que comem no restaurante deste centro é de 650 por dia.

Desde o ano passado, o cardápio do Restaurante Universitário do campus da Trindade está sem o complemento (batata palha, macarrão, ratatuille, farofa e etc) o arroz integral e a lentilha. Com a reabertura neste semestre os legumes voltaram, mas o arroz integral o complemento estão sendo servidos apenas nos finais de semanas. De acordo com a Coordenadora Administrativa Carla Fernanda S.P.A.Silva em exercício na Direção do Restaurante Universitário, uma panela de 700 litros e um forno apresentaram problemas e por isso foi aberto um processo para troca dos equipamentos. A instalação já foi iniciada e nos próximos dias, o complemento deve voltar ao cardápio do RU.

ru