Reportagens

Projeto da UDESC faz parceria com Associação de Pais e Amigos dos Autistas

O Projeto Nosso Mundo é uma iniciativa dos alunos de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) com o objetivo de promover várias melhorias na Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Florianópolis, localizada no Estreito.

O AMA é uma entidade criada em 1994, sem fins lucrativos e mantida através de doações sem ajuda do governo. Ela proporciona atendimento ás pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), prestando orientação aos pais e familiares. São oferecidos serviços aos pacientes nas áreas de Fonoaudiologia, Educação Especial Comportamental, Neuropsicopedagogia, psicologia e Educação Física, além de palestras, cursos e reuniões periódicas voltadas aos familiares.

Com a finalidade de proporcionar um melhor atendimento aos pacientes e famílias ajudadas pelo AMA, com a aquisição de equipamentos e melhoria na infraestrutura os estudantes pretendem captar recursos com eventos beneficentes, e a parceria com empresas, organizações e pessoas interessadas em apoiar a causa.
nosso-mundo-57