Reportagens

Inscrições abertas para campeonato de jogos eletrônicos da UFSC

Tiago Ghizoni (tiagos.ghizoni@gmail.com)

Estão abertas as inscrições para o primeiro campeonato de jogos eletrônicos da Universidade Federal de Santa Catarina. Alunos criaram a LEUFSC (Liga de E­Sport da UFSC) para incentivar a modalidade esportiva entre os acadêmicos. A primeira edição do evento ocorre ainda este ano e diversos jogos estão inclusos na competição.

Os jogos do torneio são Dota 2, Counter­Strike: GO, Hearthstone e League of Legends. Dois MOBAs (Multiplayer Online Battle Arena), um jogo de cartas estratégico e um de tiro em primeira pessoa.

Para lutar pelo título, você deve estar devidamente matriculado no sistema da UFSC e pagar a taxa de inscrição de R$ 20,00 por jogador. Para jogos em equipe, apenas o segundo reserva não tem necessidade de pagar. Estudantes de outros campi podem formar equipes mistas, ou seja, com integrantes que são estudem no mesmo curso.

Para Ariel Hélio Vicente, fundador da liga, acredita que o ramo de games possui diversas vertentes e ofícios numa instituição de ensino, desde um jornalismo especializado, psicólogos, administração de empresas (times) ao design e desenvolvimento de jogos. Ariel pretende dar início à cultura de games competitivos na universidade criando um público acadêmico que, enquanto joga, também aprende a se desenvolver profissionalmente independente do curso que estuda.

Cerca de 50% do valor arrecadado das inscrições de cada modalidade serão revertidos em premiações, como medalhas e troféus. Além, é claro, de uma quantia em dinheiro.

As inscrições encerram no dia 20 de agosto. Para mais informações, acesse a página do Facebook ​ da LEUFSC, confira as regras do campeonato e participe !

capinhathiago