Votação da Ebserh no CUn é adiada

A votação que decidiria sobre a adesão do Hospital Universitário à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi adiada para a próxima semana. A sessão do Conselho Universitário (CUn) foi interrompida porque o parecer do professor Carlos Locatelli, relator do processo, ainda precisava de ajustes.

Desde o início da tarde, grupos a favor e contra a Ebserh se reuniram no prédio da reitoria, onde acontecem as sessões do CUn. Servidores, professores e estudantes compareceram com cartazes, apitos e instrumentos de percussão. Os alunos favoráveis à empresa também distribuíram panfletos. Segundo eles, a Ebserh é a única solução para a falta de infraestrutura do hospital.

Já o grupo contrário à adesão pede que seja respeitada a decisão da consulta pública promovida pela universidade, na qual 75,6% dos estudantes, 68,34% dos servidores e 37,94% dos professores foram contra a empresa.