Poeta viajante divulga Literatura de Cordel na UFSC

Texto e Fotos: Matheus Alves de Almeida (matheusalvesdealmeida@gmail.com)

O poeta Rogério Snatus exibe sua produção de Literatura de Cordel na UFSC, com um varal com panfletos de poesias – muito parecido com os tradicionais do nordeste brasileiro. Bahiano e há 20 anos escritor, ele defende o cordel como uma tradição brasileira subestimada. Para divulgar seu trabalho, distribui os panfletos de poesias em troca de contribuições espontâneas.

Formado em Ciências Econômicas na Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia (FACCEBA), Rogério morou pelos últimos anos em Minas Gerais. Conviveu com muitos artistas, e diz orgulhoso que conhece gente em todo canto.

Há pouco mais de um mês, iniciou uma viagem para divulgar ao Cordel e seus livros. Seu objetivo é lançar um livro sobre maconha no Uruguay, e prosseguir pela América até Cuba. A viagem vai servir de base para seu mestrado sobre cultura latino-americana. No caminho, pretende formar um grupo de artistas de rua para acompanhá-lo. Viaja como pode. “Vou a pé, de carro, carona, ônibus… vou como der. Só não de avião, porque quero aproveitar a viagem”.

Em Florianópolis, Rogério Stanus lançará seu sétimo livro de poemas, “Cidadela dos Sonhos”.

 

Lançamento do livro “Cidadela de Sonhos”

Onde: Bar Jack & Jack. Rua Manoel Severino de Oliveira, 637, Lagoa da Conceição.

Quando: Segunda-feira, 4 de maio, às 22h.

[widgetkit id=8643]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.