Joinville tem sua 1ª Convenção de Tatuagem

Texto: Tiago Ghizoni e Sandy Costa

Fotos: Tiago Ghizoni

Edição: Fernanda Struecker (fe.struecker@gmail.com)

Com três dias de duração, a 1ª Convenção de Tatuagem de Joinville teve início às 14h do dia 8 de novembro. A previsão de público era de cinco mil visitantes, número rapidamente ultrapassado, mas ainda não se tem a informação oficial de quantas pessoas passaram pelo Expocentro Edmundo Doubrawa. Para entrar, cada participante pagou R$15,00 ou R$10,00 mais um quilo de alimento. Foram arrecadadas, no total, duas toneladas de produtos não-perecíveis.

No evento,  78 expositores ocuparam o Expocentro e contabilizaram 400 novas tatuagens feitas nos visitantes. Estúdios de tatuagem e profissionais autônomos da área apresentaram seus trabalhos, entre eles, o búlgaro Bullet Nikolay, conhecido mundialmente por sua arte. Também eram expositores os recordistas mundiais em modificações corporais e porcentagem do corpo tatuado, Victor Hugo Peralta, uruguaio, e Gabriela Peralta, argentina.

Além das exposições, foram ministradas palestras durante o evento em espaço criado especialmente para essas atrações. Entre os palestrantes estavam Sonia Rosa, artista plástica de Joinville, e a dupla Nathalia Abreu e Priscilla Soares, autoras do livro Corpo ao Extremo, que abriram a discussão sobre o corpo e as modificações extremas na mídia. Outro destaque do evento foi o concurso de Pinups, arte em que uma mulher se traja e maquia de acordo com a moda dos anos 40 e 50. A vencedora da atração foi Aline, conhecida como Lily; em segundo lugar, ficou a marinheira Emily e, em terceiro, a dama da morte, Martha.

 

[widgetkit id=3490]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.