Reportagens

Alunos pedem por investimento na educação

Alunos do curso de Serviço Social realizaram uma manifestação para solicitar melhorias na educação superior. As principais reivindicações foram aumento do número de professores efetivos e da oferta de matérias optativas, que complementam a formação dos estudantes. O ato ocorreu ontem, dia 13, no período da manhã, na reitoria e demais espaços da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Para os estudantes, a ausência de respostas após a audiência que pautava tais melhorias, realizada no mês passado, foi um dos motivos para voltar à reitoria. Em conversa com Ubaldo Balthazar, Reitor da UFSC e Aureo de Moraes, Chefe de Gabinete, foi feito um acordo, que prevê a tomada de providencias. Porém, Ubaldo afirmou: “nós não temos autonomia para abrir concurso para professores, eu dependo de uma estrutura, do ministério da educação”