ArquivoFotojornalismoReportagens

Engenharia de Aquicultura realiza mostra no centro de Florianópolis

Texto e fotos: Matheus Alves (matheus.alves.de.almeida@gmail.com)

A 4ª edição da Mostra do Curso de Engenharia de Aquicultura atraiu a atenção dos pedestres que passavam pelo Largo da Catedral Metropolitana de Florianópolis, no centro da cidade. Aquários com espécies de peixes, ferramentas de cultivo aquático, ostras e animais mortos conservados foram exibidos na tenda montada pelos estudantes do curso,  com a supervisão de professores. O objetivo é divulgar o curso de Aquicultura, principalmente entre estudantes do Ensino Médio que farão o vestibular este ano.

O curso de Aquicultura é ainda pouco difundido, embora o cultivo de animais aquáticos seja de grande importância em Santa Catarina. Em 2014, realizaram uma mostra semelhante no município de Gaspar e pretendem também levar a próxima edição para o interior do estado.

Entre as especies  expostas estavam animais de água doce e salgada, algumas bem comnhecidas como as sardinhas e outras exóticas, como o  peixe palhaço.

Confira também nosso especial sobre os manguezais da Ilha de Santa Catarina e as espécies que povoam esse ecossistema, clicando aqui.