Confira as mudanças no álbum de figurinhas da Copa do Mundo e os pontos de troca pelo Brasil

Texto e fotos: Luiz Gabriel Braun e Marina Simões

Arte: Fernanda Struecker (fe.struecker@gmail.com)

Capinha figurinhasA editora Panini lançou 71 as figurinhas complementares do álbum da Copa do Mundo de 2014 na última quarta-feira (18 de junho), que serão vendidas num kit único por R$ 10,50. Os novos cromos substituem as imagens dos jogadores que não foram convocados para o Mundial pelos que foram chamados após o lançamento do álbum em abril, antes do prazo final da FIFA para os técnicos apresentarem a lista dos jogadores escalados para as seleções. Os colecionadores podem comprar as novas figurinhas, ou as que faltam pelo site da editora.

Cerca de 40 milhões de cromos são produzidos diariamente em Tamboré, São Paulo. A empresa foi fundada na cidade de Modena, Itália, em 1961 pelos irmãos Panini, donos de uma banca de jornal. Atual líder mundial no setor de álbum de figurinhas, tem um lucro de quase 2 bilhões de reais por ano, e cerca de 8 milhões de colecionadores no Brasil – país com o maior número de colecionadores. Confira o site oficial do álbum feito pela Panini: Torcida Panini.

O primeiro álbum de figurinhas do Brasil data de 1900 e tinha como tema as bandeiras de 60 países. Em 1950, foi produzido o primeiro álbum oficial da Copa do Mundo. Esse, e os dos Mundiais que a seleção brasileira ganhou são os mais procurados no Brasil, confira aqui.

Ainda não completou seu álbum e quer saber onde trocar? Confira no infográfico alguns locais de troca espalhados pelo país!

[swfobj src=”http://cotidiano.sites.ufsc.br/wp-content/uploads/2014/07/Troca-de-figurinhas-BR.swf” width=”700″ height=”553″ align=”center”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.