Bancários fazem greve em todo o país

Texto e fotos: brunandrade92@gmail.com

Os bancários de todo o país entraram em greve ontem (30/09) e fecharam mais de seis mil agências e centros administrativos de bancos públicos e privados. Em Florianópolis não foi diferente e, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (SEEB), cerca de 95% das agências da Caixa Econômica Federal, 81% do Banco do Brasil e 71% do Banrisul paralisaram seus serviços.

Entre as principais reivindicações estão um reajuste salarial de 12,5%, aumento do piso para R$2.980, 14º salário, combate ao assédio moral e aumento da segurança nas agências. A categoria busca também o fim da metas abusivas. “Os funcionários chegam a adoecer por causa da pressão para cumprir as metas”, explica o assessor de imprensa do SEEB Luiz Henrique Toniolo

A categoria declarou greve depois de uma assembleia realizada no último dia 25, quando rejeitou o reajuste de 7%  e verbas e de 7,5% para o piso propostos pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Ainda houve uma segunda tentativa de negociação no dia 27, aumentando para 7,35% o reajuste salarial e de verbas e para 8% o piso. A oferta não foi considerada suficiente pelos bancários.

[widgetkit id=6580]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.