Joel Pacheco lança livro “Colorindo Floripa – Roteiro Cultural”

Imagens: Joel Pacheco
Foto: Vera Lúcia Gonçalves da Silva

Com imagens dos principais pontos da cidade, o livro “Colorindo Floripa – Roteiro Cultural” será lançado nesta quinta-feira (13), às 19h, na Livraria Saraiva do Beiramar Shopping, em Florianópolis. O autor da obra é o arquiteto, fotógrafo e designer gráfico Joel Pacheco, que selecionou 118 imagens entre as mais 50 mil que possuí da Ilha, e transformou em ilustrações que podem ser coloridas.

Para eleger as imagens Joel considerou a relevância histórica, cultural, arquitetônica e natural de casarios, prédios, praças, igrejas, praias, fortalezas e costumes da capital catarinense. Segundo ele, “a ideia é fazer o usuário, quando possível, entrar nos monumentos e nas paisagens e colorir no próprio local”.

joel-pacheco-3-credito-vera-lucia-goncalves-da-silva
A publicação “Colorindo Floripa – Roteiro Cultural” é uma edição própria patrocinada pelo Ministério da Cultura (MinC) por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com apoio da Engie Tractebel Energia, Supermercados Imperatriz, Casas da Água, Kredilig e Editora Notícias do Dia. A tiragem inicial é de três mil exemplares, sendo 20% doados a bibliotecas públicas do Brasil relacionadas pelo MinC. No dia do lançamento o livro será vendido no valor especial de R$ 30.

[widgetkit id=13920]

Imagens
– Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, em estilo eclético, foi iniciado na segunda metade do século 18;
– Quartel do Corpo de Bombeiros, construção do século 20 na região central;
– Casa de morada e engenho tradicional de farinha de mandioca movido por tração bovina, do século 19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.