Cape Town: a queridinha da África do Sul

Written by admin on . Posted in Reportagens

Reportagem: Ana Carolina Vaz

Foto: Ana Carolina Vaz.

Foto: Ana Carolina Vaz.

Considerada uma das cidades mais bonitas do mundo, Cape Town (ou Cidade do Cabo, no bom português) é a capital legislativa e principal cidade turística da África do Sul. Com população de 1,3 milhões de habitantes formada principalmente por nativos africanos, descendentes de holandeses, britânicos, franceses, alemães e indonésios, a cidade é uma das mais atraentes do país não só pela beleza mas pela diversidade de programação disponível.

Uma das sedes na Copa do Mundo de 2010, a cidade também é famosa pelo  Cape Town Stadium, localizado no bairro de Green Point. A arena recebeu elogios de todas as partes do mundo, tanto por sua arquitetura quanto por sua localização, próxima ao oceano atlântico com vista privilegiada para a famosa Table Montain. O estádio é utilizado principalmente pelo clube Ajax Cape Town, que disputa a Premier Soccer League (PSL), a primeira divisão do futebol sul-africano.

capa placar

Foto: Pedro Leonardo/Bastante Sotaque.

A melhor época para curtir a cidade e suas praias é no verão, de novembro a março, quando as temperaturas são altas e chove menos. Há voos direto de São Paulo a Johannesburg, pela companhia aérea South African, parceira da TAM. São cerca de 8h30 de voo até lá, mais cerca de duas horas até Cape Town.

Fotos: Ana Carolina Vaz

 

 

 

 

 

 

Trackback from your site.

Leave a comment