ArquivoFotojornalismoReportagens

Grupo Abayomi traz dança e música para a hora do almoço

Texto e fotos: Beatriz Santini (beatrizfsantini@gmail.com)

O horário de almoço dos estudantes da UFSC nessa terça-feira contou com arte e cultura. O Grupo Abayomi se apresentou no Varandão do CCE e fez todo mundo dançar junto ao som da percussão típica da África. O grupo existe há sete anos e pesquisa a cultura, dança e música do oeste do país.

Dez bailarinos e seis percursionistas trouxeram um pouco do que é praticado nos encontros do grupo que acontecem semanalmente. Os representantes também aproveitaram o momento de atenção do público para protestar contra a falta de reconhecimento da Universidade com o trabalho feito por eles, já que o espaço que eles realizavam as oficinas até o ano passado, o Centro de Convivência, foi fechado e eles não receberam outro lugar para se instalarem.

Apesar das adversidades, o grupo mantem as suas atividades esse semestre todas as segundas e quartas-feiras. As atividades de percussão começam as 18h15 e a dança a partir das 19h30. O ponto de encontro marcado é a frente do Centro de Convivência.

Veja aqui mais informações sobre o grupo.