Alunos de jornalismo produzem reportagem sobre falta de moradia em Florianópolis

falta-de-moradia1

Os alunos da disciplina de Jornalismo Online Maicon Rios, Anaíra Sarmento, Júlia Rohden e Elva Gladis produziram uma reportagem multimídia sobre a falta de moradias populares em Florianópolis. De acordo com dados da Prefeitura, existem 14.775 famílias cadastradas no Plano Municipal de Interesse Social (PMHIS), que gostariam de viver na cidade, mas que não têm condições financeiras de garantir seu direito à habitação.

A reportagem também aborda as políticas públicas de habitação da cidade e a especulação imobiliária na capital, que está na nona posição no ranking de metros quadrados mais caros do Brasil.

A falta de moradia na capital catarinense