Único brasileiro na NFL é candidato a melhor da temporada em votação popular

Texto e imagens: Leonardo Lorenzoni (leo_s_lorenzoni@gmail.com)

Desde que chegou na National Football League (NFL) em 2014, Cairo Santos não perdeu um jogo sequer. O jogador é o único brasileiro da competição, representando o Brasil que já figura como terceiro país que mais consome o futebol americano. Nascido em Limeira, em 1991, o kicker – posição em que atua – apresentou um desempenho recente que faz dele não só um ídolo brasileiro, mas também um candidato a ídolo mundial.

No começo de 2017, a NFL realizará um jogo das estrelas entre os jogadores que não se classificaram para a grande final da competição, o Pro Bowl. Neste jogo, os jogadores participam por pura diversão, mas também gravam seus nomes para sempre como os principais de jogadores daquela temporada. Entre os jogadores da sua posição, Cairo Santos ganhou uma candidatura forte em seu recente desempenho.

Foi graças a esse desempenho que Cairo hoje é um dos favoritos para a eleição. A escolha é decidida pelo voto popular, então se você quiser ajudar o brasileiro a ser reconhecido entre os astros americanos, basta selecionar Cairo na votação oficial no site da liga. Confira um dos momentos em que Cairo brilhou e ajudou o seu time Kansas City Chiefs a vencer um clássico de divisão e sair vitorioso na prorrogação:

[youtube]https://youtu.be/S0Ca8v1gH68?list=PLRdw3IjKY2gmU6zanHOVnhYJ4XPuVds[/youtube]

Audiência no Brasil só cresce

A audiência da liga americana no Brasil ajudou a colocar a ESPN Brasil entre os canais mais assistidos da TV fechada. Estima-se que cerca de 4 milhões de pessoas assistiram o canal esportivo no último fim de semana, tendo na NFL uma excelente marca de retenção: cerca de 1h36 horas de audiência média dos telespectadores. Por conta destes números, a NFL já considera trazer algum jogo, possivelmente o Pro Bowl, para terras brasileiras em um futuro próximo. Atualmente, o programa de expansão de audiência da liga já realizou jogos em Londres e na Cidade do México.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.