UFSC divulga relação candidato/vaga do vestibular 2016

Texto e arte: Beatriz Santini (beatrizfsantini@gmail.com)

O vestibular da UFSC de 2016 acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de dezembro desse ano, com uma novidade: É a primeira vez que 30% das vagas da Universidade serão reservadas para ingresso via Sisu (Sistema de seleção unificada) e, por isso, não poderá ser utilizada a nota do Enem como acréscimo na prova. Com isso, o número de vagas diminuiu.

A Coperve (Comissão Permanente de Vestibular) divulgou a relação entre o número de candidatos e vaga para cada curso na Universidade. Medicina segue como o curso mais procurado, são 234 candidatos por vaga. O segundo curso mais concorrido é o de Arquitetura e Urbanismo, com 51 candidatos/vaga, seguido dos cursos de Direito, Engenharia Química, Nutrição, Psicologia, Engenharia Civíl, Cinema e Engenharia Mecânica.

A UFSC utiliza o sistema de cotas para estudantes de escolas públicas e estudantes auto-declarados pretos, pardos e indígenas. Por essa razão, a relação candidato/vaga é diferente para cada uma dessas classificações. Confira as listas:

Classificação Geral

PAA – Escola Pública – Renda até 1,5 Sal. Mínimos – PPI (Pretos, Pardos e Indígenas)

PAA – Escola Pública – Renda até 1,5 Sal. Mínimos – Outros

PAA – Escola Pública – Renda acima de 1,5 Sal. Mínimos – PPI (Pretos, Pardos e Indígenas)

PAA – Escola Pública – Renda acima de 1,5 Sal. Mínimos – Outros

Para o vestibular de 2016, 36.738 estudantes estão inscritos, quantidade que supera o total de inscritos do ano passado (33.416). Se você quiser saber mais sobre a prova, confira as informações completas no site do vestibular.