TV UFSC passa a ter transmissão em canal aberto

Texto: Brenda Thomé (brendathome@gmail.com)

tvufscA TV UFSC estará mais próxima da população de Florianópolis com a transmissão em canal aberto. A programação antes disponível apenas pela NET agora poderá ser sintonizada no canal local 63.1 em televisores que recebam sinal digital. O conteúdo terá programação nacional da TV Brasil e cerca de 8 horas de programação local produzida pela TV UFSC.

 No final de fevereiro a reitora Roselane Neckel e o presidente da EBC Nelson Breve se reuniram em Brasília para finalizar os acordos e oficializar a parceria entre a TV Brasil e a TV UFSC. Em 20 de março de 2013 saiu a decisão no Diário Oficial da União autorizando o uso do canal público 63 para a TV UFSC. O diretor da TV UFSC, Fernando Crocomo, espera que a estreia se dê no próximo mês “estamos trabalhando para que tudo fique pronto para abrir o sinal no dia 10 de maio”. 

A sede do canal fica no centro de Florianópolis, próximo a praça Getúlio Vargas. O sinal será enviado de lá para o transmissor digital no Morro da Cruz por meio da fibra ótica. O transmissor instalado no morro da Cruz foi adquirido pelo Instituto Nacional de Convergência Digital, que realizará testes de interatividade.

 Para saber mais sobre a programação da TV UFSC e da TV Brasil, acesse:

http://tvbrasil.ebc.com.br/programacao

http://www.tv.ufsc.br

Confira um pouco da programação da TV UFSC em seu canal no Youtube:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.