Fotojornalismo

Sem coleira: para onde vão os cães e gatos abandonados de Florianópolis?

Texto e fotos: Camila Geraldo e Leila Haddad

A comunidade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é composta por cerca de 50 mil pessoas, entre docentes, técnicos-administrativos em Educação e estudantes, que são essenciais para o funcionamento das atividades da instituição. Além desses, e tão importante quanto, são os chamados UFSCães — dezenas de cachorros que vivem pelos campi da UFSC em Florianópolis. Dentro da universidade, os UFSCães são apadrinhados pelos que circulam e recebem alimento e cuidado. Mas e o que acontece com os cães e gatos abandonados em Florianópolis? Geralmente, eles são recolhidos pela entidade Bem-Estar Animal do Centro de Zoonoses da capital catarinense.