Projeto Corpo, Tempo e Movimento promove mais duas ações em Florianópolis

O projeto Corpo, Tempo e Movimento, criado por Diana Gilardenghi, Milene Duenha, Paloma Bianchi e Sandra Meyer, realiza no dia 27 de junho mais duas das seis ações previstas: “S/ Título” e “Greta”. As performances acontecem no Memorial Meyer Filho, na Praça XV de Novembro, 180 (Florianópolis), às 19h30.

“S/ Título” é a quarta ação do projeto. Nela, Sanda Meyer revisita a memória e os procedimentos do pai, o artista Meyer Filho, o “Pintor dos Galos”, que, apaixonado pela produção, fazia questão de tirar fotos da família junto as suas obras. Essa recordação da infância faz parte da coreografia de Sandra.

Depois da ação quatro, o público é convidado a ir até o fim da rua Tiradentes, onde acontece a próxima performance. Em “Greta”, ação realizada por Diana Gilardenghi, o que se busca é a ativação dos órgãos, a materialização de um pequeno universo em que o corpo é a memória.

O projeto é chancelado pelo Edital Elisabete Anderle de 2014, e se desdobra em percursos e evocações da vida pessoal das bailarinas. A dança, segundo Milene e Paloma, é um impulso que presentifica o espaço-tempo: “O processo criativo busca uma articulação de temas, de sensações e de movimentos, em relação aos ambientes, faz com que as ações sejam entrecortadas e afetadas pelo meio em que estão inseridas em espaços inscritos em si, marcados em sua própria estrutura, com vestígios de tempo e de memória. Trabalhar sobre a própria materialidade espacial, sem ficcionalizá-la ou manipulá-la, promove uma ação que se inclui como uma infiltração sobre o ambiente, transformando e sendo transformado por ele”.

[widgetkit id=13098]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.