Paródia sobre o RU da UFSC vira sucesso na internet

Texto: Beatriz Santini (beatrizfsantini@gmail.com)

pedro

“Hoje eu vou comer no RUÚUÚUÙ, é barato pra chuchuúúú, vai ter maçã na sobremesa eu sei…”. Esse é o refrão da música Hoje eu vou comer no RU que, com menos de 24 horas de postagem no Youtube, já atingiu mais de 18 mil visualizações. O vídeo feito por Pedro Zacheu é uma paródia da canção Rude, do grupo canadense de reggae Magic, e o clipe foi gravado dentro do próprio restaurante universitário da UFSC.

pratoO criador do sucesso, o estudante de Design Pedro Zacheu, sempre gostou de trabalhar com vídeos e edição, e teve a ideia de fazer uma música sobre o RU enquanto voltava para a casa da faculdade, dentro do ônibus. O estudante conta que o trânsito estava lento, e ele ficou mais de uma hora parado no meio do congestionamento, e assim teve tempo suficiente pra compôr a canção.

A gravação da música foi feita no próprio celular de Pedro, que gravou a  voz e depois a da irmã para fazer a mixagem com o fundo original da música. “Iríamos gravar num estúdio, mas estou quebrado de grana, então gravamos no celular mesmo. Tem algumas partes que eu também canto em tons diferentes pra dar uma textura maior a musica”.

Foram 15 dias de gravações, em horas diferentes. Quem fez as filmagens foi o  amigo e também estudante de Design, Vinicius Arthur Ramos. Os dois colegas queriam muito que os funcionários do RU topassem participar da brincadeira: “Eu falei: Vini, ja imaginou uma banda bem aqui, o baterista nas lixeiras, a guitarra e o baixo nas vassouras e eu cantando com uma concha? Seria iradoooo! Mas só um topou fazer, que é o cara do baixo na frente, mas depois veio o baterista e por fim nossa amiga guitarrista”.  Contou também que durante as gravações os funcionários ficavam assistindo tudo que eles iam inventando, e assim acabaram fazendo parte de vários momentos.

Essa não é a primeira paródia feita pelo estudante. Já nos tempos de colégio ele gostava de criar suas versões para outras músicas e fazer vídeos. Ele já fez até uma paródia para a abertura das Olimpíadas do colégio que estudava, que foi cantada e dançada por seus colegas.

Mas e agora com a greve? Como fica a hora do almoço sem o RU? Pedro responde com muito bom humor: “É triste… tô com muitas saudades, muitas mesmo… Não tem nada igual ao RU pra matar a fome e fazer economia. Mas vai pro CCA oras, quem ama o RU faz o que for preciso pra tê-lo por perto”.

Se você ainda não viu, confira vídeo feito pelos estudantes: