ArquivoFotojornalismo

Multas fictícias marcam Dia Mundial Sem Carro na UFSC

Texto/Fotos: Luan Martendal (luanmartendal@gmail.com)

Os motoristas que estacionaram seus veículos nos arredores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), nesta terça-feira (22), foram surpreendidos com uma ação criada para marcar o Dia Mundial Sem Carro. A ‘Rede RITMOS DAS CIDADES – Rede pró Infraestrutura, Transporte, MObilidade e Segurança no trânsito’ colocou papéis no pára-brisa dos automóveis que simulavam uma infração de trânsito. A “multa” fictícia era um convite para que os condutores se conscientizassem quanto ao uso de meios alternativos e sustentáveis de mobilidade.

De um lado, motos paradas nas calçadas, filas para entrar e sair da universidade, anúncios de lavação de carros, estacionamentos lotados por toda a parte. De outro, pedestres, ciclistas, skatistas. Confira nesta galeria como a comunidade universitária se comportou durante o Dia Mundial Sem Carro.