ArquivoFotojornalismo

Movimento CED está em Obras

Texto e Fotos: Miriam Amorim (amorim.miriam@gmail.com)

Desde o início de março, os Centros Acadêmicos dos cursos de graduação de Pedagogia, Biblioteconomia, Educação do Campo e Arquivologia estão organizando intervenções na universidade reivindicando as reformas do Bloco A, do prédio do Centro de Ciências da Educação (CED).

Lençóis substituindo cortinas, falta de retroprojetor, ventiladores quebrados e o barulho do ar-condicionado são algumas das reclamações dos alunos.  Além da estrutura física, a rede elétrica também está comprometida. No semestre passado houve um pequeno incêndio no cabo da televisão.

Os CAs  estão realizando o levantamento das necessidades de cada sala de aula. No início da semana, em reunião aberta no CED com representantes da Reitoria e do “Movimento CED está em Obras”, ficou estabelecido que serão realizados pequenos reparados e troca de equipamentos. Porém a reforma da estrutura física deve ocorrer só a partir de 2017.