Manifestação organizada pelo DCE reúne cerca de 100 estudantes

Texto e fotos: Priscila dos Anjos (priscila.anjos88@gmail.com)

Para pedir medidas imediatas a fim de combater a insegurança no campus, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) realizou um ato no hall da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina. A manifestação teve início às 13h e mobilizou cerca de 100 estudantes.

Os estudantes permaneceram no local até às 14h, para conversar com a reitora Roselane Neckel, que deveria comparecer ao auditório da reitoria para uma reunião do Conselho Universitário.

Em conversa com os acadêmicos, a reitora afirmou que já estão sendo executadas medidas para diminuir a violência no campus, como a contratação de seguranças para a atuação no interior dos Centros. Sobre o novo projeto de iluminação, apresentado em audiência pública sobre segurança a reitora disse que o processo está em fase de avaliação pela prefeitura de Florianópolis.