ArquivoFotojornalismo

Licenciatura Intercultural Indígena forma sua primeira turma na UFSC

Vídeo: Elaine Tavares
Fotos: Rubens Lopes

A primeira turma do curso de Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica (LII) da UFSC se formou nesta quarta-feira em cerimônia no Centro de Cultura e Eventos. Os 75 alunos das etnias Guarani, Kaingang e Xokleng iniciaram em 2011 estudos fundamentados nas questões territoriais indígenas. Os estudantes são provenientes dos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os formandos agora são licenciados nas áreas da Infância (docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental das escolas indígenas), Linguagens (ênfase Línguas Indígenas) , Humanidades (ênfase Direitos Indígenas) e Conhecimento Ambiental (ênfase em Gestão Ambiental).