Estréia da Mostra “A Noite é uma Criança” será no Hospital Infantil Joana de Gusmão

Texto: Andressa Santa Cruz (santacruandressa@gmail.com)

Imagens: Murilo Vessling Jr. e Fernanda Volpato

Em comemoração ao Mês da Crianças, o Hospital Infantil Joana de Gusmão receberá o lançamento da 15ª edição de A Noite é uma Criança – Mostra de Dança Infantil de Florianópolis nesta terça-feira (18/10). A instituição é referência estadual no tratamento de pacientes de zero a 15 anos e sediará pela nona vez consecutiva uma sessão especial de estreia do espetáculo.

Serão cerca de seis apresentações na área de sol do hospital e os pacientes também receberão a visita de recreadores fantasiados, com direito a balões e pinturas na pele. Já tradicional, esta ação paralela da Mostra de Dança Infantil de Florianópolis lhe conferiu o título de “Amigo do Hospital Infantil”. Atualmente, o Joana de Gusmão conta com 127 leitos ativos, atendendo os setores de cirurgia, ortopedia, oncologia, cardiologia, queimados e outras especialidades.

[widgetkit id=13994]

Mostra oficial

A Noite É uma Criança – 15ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis será realizada de 25 a 30 de outubro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Cerca de 2.600 bailarinos de três a 14 anos, pertencentes a 94 grupos, escolas e academias de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, apresentarão 245 coreografias nos gêneros balé, dança de salão, dança popular, dança urbana, estilo livre, jazz e sapateado.

Para mais informações:

Site: www.mostradedanca.com.br

Facebook: MostradeDanca

Twitter: @mostradedanca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.