Greve no transporte público atrapalha funcionamento da Universidade

Texto e fotos: Mariana Moreira (rmoreira.mariana@gmail.com)

Os estacionamentos continuam lotados de carros, mas muitas salas de aula e corredores estão vazios. Com a greve do transporte público na Grande Florianópolis desde segunda-feira pela manhã, o movimento na Universidade diminuiu visivelmente.

Além da ausência dos alunos, os servidores e professores também estão tendo dificuldades para chegar a UFSC. Ontem a Biblioteca Universitária ficou fechada durante todo o dia e hoje funcionará apenas das 8h às 18h. Já as refeições do Restaurante Universitário serão servidas normalmente nesta terça. Em relação às aulas, os professores foram orientados pela Administração Central da UFSC a abonarem as faltas dos estudantes que não comparecerem e a suspender as avaliações previstas até o fim da greve.

CaronaFB
Pedidos e avisos de caronas em grupos do Facebook

O Sindicato dos motoristas e cobradores de Florianópolis (Sintraturb) não está cumprindo a determinação do Tribunal Regional do Trabalho de operar com uma frota mínima. Sendo assim, a alternativa é utilizar o serviço de vans disponibilizado pela Prefeitura, conseguir caronas, principalmente através das redes sociais ou utilizar transportes alternativos, como as bicicletas.

Veja as fotos da manhã desta terça-feira no campus da Trindade: