Reportagens

Festas universitárias: novo nicho no mercado de entretenimento

As festas e confraternizações fazem parte do cotidiano dos universitários, e são até mesmo colocadas como estimuladoras da permanência estudantil, por promoverem integração entre os estudantes. Já tradicionais em vários cursos da UFSC, são uma maneira de arrecadar fundos para as comissões de formatura, Centros Acadêmicos e Atléticas, sem vínculo com a administração central da universidade. Porém, nos últimos anos, esses eventos tomaram proporções cada vez maiores: todo semestre surgem novas festas, promovidas em parcerias entre  estudantes e agências de eventos, oferecendo atrações como DJs, cantores e bandas nacionais, bebidas diferentes, buscando atrair cada vez mais público para confraternizações que antes eram, de certa forma, apenas direcionadas aos estudantes da universidade.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra

ingressos