Estudantes de Relações Internacionais lançam campanha do agasalho: +Amor -Frio

Texto: Fernanda Struecker (fe.struecker@gmail.com)

Mais-Amor-Menos-FrioTodo ano, coma chegada do  inverno, fazer uma limpa no guarda roupa e doar as peças que não sirvam mais pode parecer de pouca importância; porém, essa atitude causa um grande impacto na vida de pessoas carentes. Pensando nisso, a Associação Acadêmica Atlética e o Centro Acadêmico de Relação Internacionais (RI) lançaram a primeira Campanha do Agasalho +Amor -Frio. A arrecadação começou no dia 5 deste mês e vai até dia 30. O principal posto de coleta está localizado no hall do bloco B do Centro Socio-Economico da UFSC, mas as doações também podem ser feitas nas empresas parceiras do projeto: TOP Martial Artes, Aliança Francesa, Barbearia VIP, Bar CSC e Academia Racer. O objetivo é arrecadar peças femininas e masculinas, tanto no tamanho adulto quanto no infantil – apenas roupas íntimas não serão aceitas.

Segundo Maria Júlia Castro, uma das representantes da Atlética de RI, o destino das doações ainda não foi definido: “depende de quantas peças arrecadarmos, pois queremos fazer uma divisão satisfatória e justa”. Independente do destino, já foi decidido que os próprios alunos farão a entrega. O Centro Acadêmico de RI já participava de um projeto filantrópico e, este ano, a Atlética do curso sugeriu criar uma campanha do agasalho, unindo as duas ações. Além de Maria Julia, outros três alunos fazem parte da organização e, segundo a estudante, a iniciativa recebeu bastante apoio dos professores. Para mais informações e sugestões, é só entrar em contato pelo e-mail contatoa3ri@gmail.com ou falar direto com os organizadores.