Encontro promove incentivo ao aleitamento materno

Texto, fotos e vídeo: Roberta Bucheler (robertabucheler@gmail.com)

[youtube]https://youtu.be/thZvDEhs6NU[/youtube]

Compartilhar experiências e incentivar a amamentação foram os objetivos do encontro Mil Mães, que aconteceu em Florianópolis no dia 21 de novembro. O Parque de Coqueiros reuniu cerca de 500 mulheres e seus bebês para o evento, que contou com apresentações de corais, dança, boi de mamão e oficinas de saúde e cultura.
amamentação amamentação
Para Thuany Vieira, mãe de Maria Vitória, de 1 ano e 3 meses, o ato de amamentar vai além da nutrição: “Eu amo amamentar, é um gesto de carinho. Minha filha já está na fase das comidinhas, mas eu ainda amamento por conta do contato físico, pela troca de carinho do momento. Ainda mais nesse ambiente maravilhoso que é o Parque de Coqueiros”.
O encontro marcou a abertura do 14º Encontro Nacional de Aleitamento Materno, que aconteceu durante a semana passada na UFSC e discutiu temas como amamentação em público, alergia ao leite e obesidade infantil. Além disso, profissionais da saúde fizeram o cadastro de cerca de 300 mulheres ao banco de leite materno de hospitais públicos de Florianópolis.​
encontro mil mães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.