Décima edição de SC Bowl é destaque no esporte

Texto: Ariane Cupertino (ariane.mcupertino@gmail.com) Fotos: Ariane Cupertino e Tony Soto (Federação Catarinense de Futebol Americano)

No último sábado aconteceu em Blumenau o SC Bowl X, a final catarinense de Futebol Americano, entre o São José Istepôs e o T-Rex Development. Os fãs do esporte encheram a arquibancada do SESI, que contou com uma grande estrutura e, conforme planejado pelos organizadores, foi a maior das dez edições. No total, foram gastos R$ 175 mil para a realização de todo campeonato.

O jogo acabou em 39 x 00 para o time de Timbó, campeão invicto da temporada, conquistando assim o seu primeiro título catarinense. O Istepôs, ganhador de dois títulos e que pela quarta vez disputou a final, ficou com o vice campeonato pela segunda vez na competição.

Com o final da temporada estadual, começam agora os treinos para os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol Americano, que em julho participará pela primeira vez da Copa do Mundo de FA em Ohio, nos Estados Unidos. Entre os 45 convocados para a Seleção estão quatro catarinenses: Vinicius Zanon, Gerson Santos e Paulo Torquato do Istepôs, e Laercio Anacleto do Timbó Rex.

 

[widgetkit id=9288]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.