Confronto com polícia divide opiniões na rede

A apreensão de aluno no bosque do CFH por porte de maconha gerou comentários na rede, principalmente após a entrada da tropa de choque no campus. Bombas de efeito moral e balas de borracha foram utilizadas contra os alunos, professores e servidores. Os alunos, após a agressão, viraram duas viaturas – uma  do Departamento de Segurança da Universidade e outra da PF, descaracterizada.

Nesta manhã, o delegado responsável pela ação disse, em coletiva, que “os manifestantes foram intransigentes”, e que “não tiveram outra escolha senão utilizar a força”. Também afirmou que “se sabe que a universidade é um antro de criminalidade”.

Os estudantes fizeram três assembleias desde o começo do confronto. Eles permanecem ocupando o prédio da reitoria e aguardam reunião com a reitora marcada para às 16h.

Confira a repercussão nas redes sociais: