Orquestra Filarmônica SCAR encerra “Concerto Memórias” em Florianópolis

Texto: Malena WIlbert (malenawilbert@gmail.com)

Video: Daiane Nora (kizi_201@msn.com)

Depois de Blumenau e Itajaí, foi a vez do público de Florianópolis assistir ao Concerto Memórias da Orquestra Filarmônica SCAR no dia 2 de outubro. O show, que foi no Auditório Guarapuvu da UFSC, esgotou 1400 ingressos em apenas dois dias. No evento também foi apresentado o documentário “SCAR 60 anos” que resgata a história da SCAR por meio de depoimentos de vários integrantes da primeira formação da orquestra que deu origem à instituição.

A SCAR (Sociedade de Cultura Artística) é uma fundação privada e sem fins lucrativos fundada em 1956, que desde lá vem estimulando a cultura regional. Hoje, atua na formação artística de mais de dois mil alunos nas áreas de artes plásticas, dança, música e teatro, e na produção e promoção cultural .

O repertório contou com clássicos da música, do jazz de Amy Winehouse ao rock do Guns and Roses, que interagiam com projeções de vídeos especialmente criados para a turnê. O concerto contou com a presença do Maestro convidado Isaque Lacerda, de Curitiba, que é clarinetista de formação e Professor de Música. Durante sua carreira Lacerda também contribuiu para os projetos da Orquestra Sinfônica da Cidade de Ponta Grossa, da Orquestra Filarmônica da UFPR – Universidade Federal do Paraná, do projeto de ópera studio Ópera Illustrata, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, no Teatro Guaíra, de Curitiba e no Madrigal Brasil, grupo vocal voltado à pesquisa e interpretação do repertório coral de Villa-Lobos.

Com essa apresentação o grupo finalizou a turnê, que teve patrocínio das empresas Duas Rodas e WEG por meio da Lei Rouanet do Governo Federal. Em novembro a Orquestra Filarmônica SCAR se prepara para uma apresentação em Jaraguá do Sul.

[youtube width=”700″ height=”456″]https://youtu.be/LvfAouyyh1k[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.