Reportagens

De 2 a 20 de abril, alunos da UFSC podem retirar na hora a Carteira Nacional de Identificação Estudantil

O uso da Carteira  Nacional de Identificação Estudantil (CNIE) está previsto na Nova Lei da Meia Entrada (Lei n° 12.933),  aprovada pelo Congresso Nacional em 2013. Com essa carteirinha, é possível obter a meia entrada em cinemas, teatros, museus, espetáculos musicais, entre outros.

Uma ação entre 30 atléticas estudantis da UFSC  e o Convênio Nacional do Estudantes (CNE), que é uma das instituições responsáveis pela produção das carteirinhas, traz ao campus da Trindade dois postos de venda. Ali, o estudante conseguirá adquirir fisicamente o documento. Anteriormente, a compra só podia ser feita online.

O período para fazer a carteira vai de 02 a 20 de abril. Os pontos de venda dentro da universidade são o hall do CTC, e o bloco B do CSE, de acordo com a organização. A partir de 9 de abril, o CCE também ganhará um ponto, a princípio no varandão do bloco A.

Para fazer a carteirinha, que é de pronta entrega, é preciso levar um atestado de matrícula, documento com foto e o valor de R$ 25,00. Parte da arrecadação será revertida para as atléticas que apoiaram e ajudaram na organização dos pontos. A meta é providenciar o documento para até dez mil estudantes dentro do campus da UFSC. Lembrando que a Carteira Nacional de Identificação Estudantil é válida nacionalmente, diferente da carteira estudantil da UFSC, que é  utilizada apenas internamente na universidade.

Para mais informações entre no site.

O ponto de vendas no CSE
Foto da Carteira  Nacional de Identificação Estudantil
Foto da Carteira Nacional de Identificação Estudantil