Banda catarinense de hardcore lançará DVD em 2014

Texto e arte: Leonardo Lorenzoni

Edição: Fernanda Struecker

Banda1A banda “The Last Station”, de Florianópolis, vai lançar um DVD ao vivo no início do ano que vem. As imagens foram gravadas em um show da banda no Celula Showcase, no dia 6 de dezembro, e o produto está em processo de edição. A apresentação reuniu aproximadamente 300 pessoas e trouxe sucessos dos seus dois primeiros álbuns.

Guilherme Ouriques é o baixista da banda desde sua criação em 2012 e conta que o show teve “uma atmosfera incrível e contempla os planos da banda para o ano que vem”. Ele explica que produção do DVD foi  caseira e contou com ajuda de amigos: a captura do áudio foi feita pelo amigo dos integrantes, Francisco Maffei, de Caxias do Sul, enquanto a gravação em vídeo foi realizada pelo fotógrafo, Ronei Júnior.

A previsão é que o DVD saia entre janeiro e março de 2014, assim que o processo de edição estiver concluído. Gui Ouriques conta que o grupo pretende lançar um CD “live” junto com o DVD, trazendo o mesmo show. Além disso, a The Last Station já pensa em algumas composições novas, para chegar no ano que vem já “com o pé na cara”, como brinca o baixista.

A banda The Last Station é uma das poucas representantes do cenário underground da capital catarinense. Os integrantes revelam que o público de Florianópolis possui altos e baixos e que o mercado para eles está na estrada. Já tendo passado por cidades como Jaraguá do Sul, Curitiba e São Paulo, a equipe diz que “não tem tempo ruim” e que basta vontade para que consigam viabilizar os shows.

Juntos desde junho de 2012, o grupo afirma que desde seu primeiro encontro não pensa em separação, sendo essa sua última tentativa no mundo da música. Esse foi o pensamento que originou o nome da banda (em português, algo como “a última estação” ou “a última parada”), que já lançou dois CDs desde que foi criada. Iran Marcondes, guitarrista da banda,  fala que o primeiro álbum, “The Last Station(2012)”, é uma mistura das ideias que cada um já possuía, reunindo as influências da experiência de cada um. Quando questionados sobre qual tipo de música influencia eles, a risada toma conta da entrevista: “Nas nossas viagens botamos tudo no porta-mala do carro (…) e vamos ouvindo desde Raça Negra até Claudinho & Buchecha”, diz o guitarrista dando risada.

Quando se reuniram para criar as músicas, no segundo trabalho, o resultado foi mais coerente com o pensamento geral da banda: “Na criação do segundo CD nós tivemos mais tempo. Trabalhamos mais juntos, criamos do zero. Então acho que ficou mais o som que a gente buscava, a identidade”, disse Iran. Entre as músicas está “Comin’ Home (Nick’s Memories)”, uma faixa de homenagem a um amigo da banda que cometeu suicídio. O álbum, intitulado “Second Season (2013)” , está disponível gratuitamente através do site do grupo.

Sobre 2014, além do lançamento do DVD e de um novo EP, a banda pretende realizar muitos shows. Ainda em dezembro, o grupo tem vários shows marcados. Para este fim de semana, a programação é:

Sexta-feira: Pelotas-RS

Sábado: Campo Bom-RS

Domingo na cidade de Canoas-RS

A The Last Station está junta desde junho de 2012, e é formada por Thiago Lima (vocal), Guilherme Ouriques (baixo), Iran Marcondes (guitarra) e Gustavo Salles (bateria). Conheça o início da história do grupo:

Infografico Leonardo Lorenzoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.