Atlética de Jornalismo da UFSC vence primeira edição do TUCA

TEXTO: LEONARDO FILOMENA (LEONARDO25.FILOMENA@GMAIL.COM)

A Associação Atlética Graus Bons (AAGB) do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina conquistou na última segunda-feira, o título geral da primeira edição do TUCA (Torneio Universitário de Comunicação e Artes).  O evento que aconteceu na cidade de Mafra em Santa Catarina entre 29 de Abril e 1° de Maio reuniu cerca de 350 universitários de oito instituições do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Além das disputas dentro de quadra o evento contou com duas festas, desafios de baterias e muita integração.

Ao todo foram disputados quatro modalidades, divididas em ambos os gêneros: futsal, handebol, basquete e vôlei. A AAGB conquistou o primeiro lugar no futsal masculino e feminino e também no handebol masculino e feminino, o que garantiu também a conquista do título geral da competição. Além da delegação da UFSC, participaram do torneio a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) de Guarapuava, Instituto Educacional Luterano de Santa Catarina (IELUSC)  e a Universidade Anhanguera Uniderp de Campo Grande.

Jogos Universitários
Competições entre atléticas universitárias são comuns em várias instituições de ensino. O esporte é uma ótima ferramenta de integração entre os estudantes. Além do TUCA que reúne alunos dos curso da área de comunicação e artes, o Engenharíadas Paranaense acontece desde 2009 e reúne atléticas de Engenharia de diversas universidades. O Economíadas Sul dos cursos das áreas econômicas, os Jogos Jurídicos entres atléticas de direito são apenas alguns exemplos de eventos deste tipo. Na UFSC acontece também o Interatléticas, campeonato entre as atléticas dos mais diversos cursos.

Classificação Geral TUCA 2017

1° UFSC – 94 pontos

2º UTFPR – 67 pontos

3° UFPR – 59 pontos

4° Unicentro – 59 pontos

5° UEL – 58 pontos

6° IELUSC – 58 pontos

7° Uniderp – 46 pontos

8° UEPG – 41 pontos

Fotos: Lívia Rezende/AAGB

[widgetkit id=14555]

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.