Entre deslocamento e refeição, estudante demora até duas horas para almoçar no RU do CCA

Texto e vídeo: Gabriela Damaceno (gktdamaceno@gmail.com)

Com a greve dos servidores técnico-administrativos da UFSC, os alunos têm como alternativa o restaurante universitário do Centro de Ciências Agrárias (CCA). Nesse período estão sendo servidas, em média, 1450 refeições por dia.

Para viabilizar o transporte dos estudantes, a PRAE disponibiliza dois micro-ônibus para levá-los no horário do almoço do campus da Trindade até o Itacorubi. O trajeto dura em média 20 minutos, mas o trânsito e a demora na fila do ônibus pode fazer com que o almoço dure cerca de duas horas.

A equipe do Cotidiano foi almoçar no CCA e mostra  o trajeto, cardápio e estrutura.