ArquivoFotojornalismo

A Universidade Federal de Santa Catarina recebe Curso de Extensão em Defesa Nacional

Texto e fotos: Nahomie Laurore (nahomielaurore@gmail.com)

A UFSC sedia pela primeira vez o curso de Extensão em Defesa Nacional com objetivo de discutir assuntos relacionados aos cenários internacional e regional de segurança. O evento, fruto de uma parceria entre o Ministério da Defesa e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), iniciou nesta manhã no auditório da reitoria. Esta décima primeira edição teve apoio do Grupo de Estudos em Segurança e Defesa (GESED) do curso de Relações Internacionais da Universidade.

O curso de Extensão em Defesa Nacional reúne professores, pesquisadores, doutorando, mestrando, e graduando. No programa são realizados debates, palestras, seminários, e painéis para estimular reflexões e estudos sobre temáticas que envolvem a Defesa Nacional.