Reportagens

José Hamilton Ribeiro abre a 16ª Semana de Jornalismo UFSC

Reportagem: Maria Fernanda Salinet (mariafernandasalinet@gmail.com)

A 16ª Semana de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ocorre entre os dias 2 e 6 de outubro, no auditório Henrique Fontes, bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). A programação é composta por mesas-redondas, palestras e minicursos. Com o objetivo de promover a troca de experiências entre alunos, professores e profissionais da área, a Semana permite aprendizado e reflexão sobre o fazer jornalístico.

Entre os 19 convidados está José Hamilton Ribeiro, que acumula 58 anos de profissão e sete prêmios Esso. Também há os jornalistas Felipe Santana, correspondente internacional da Rede Globo em Nova Iorque; Iran Giusti, fundador do Centro de Acolhimento para o público LGBT, Casa 1; e Mariana Dias, coordenadora de comunicação na Agência Pública de Jornalismo Investigativo.

O evento foi organizado pelos alunos das 5ª e 6ª fases do Curso. A estudante da 5ª fase, Luiza Morfim, comenta que os temas abordados foram pensados principalmente nos acontecimentos do último ano. “A gente teve uma grande tragédia relacionada ao nosso estado, que foi o acidente da Chapecoense, por isso trouxemos a mesa sobre cobertura de tragédias”, pontua. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Com exceção dos minicursos, não é preciso fazer inscrições.

Confira a programação abaixo ou na página do Facebook da Semana.

programação da semana
Programação da 16ª Semana do Jornalismo UFSC. Foto: divulgação/Facebook.