Troca de conhecimento: jovens assentados visitam a UFSC
Projeto De olho na Terra
A visita faz parte do projeto “De Olho na Terra”, coordenado pelo professor Clarilton Ribas do Laboratório de Educação do Campo e Estudos da Reforma Agrária (LECERA), vinculado ao Centro de Ciências Agrárias (CCA), que tem como objetivo a capacitação de agentes comunitários de comunicação. Através do contato com as ferramentas e produtos do curso de Jornalismo, a ideia é que esses agentes sejam habilitados para administrar as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) instaladas nos assentamentos, para produzirem conteúdos em áudio e vídeo e desenvolverem um blog específico do projeto.
A coordenação geral conta com apoio de uma equipe que engloba representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), da UFSC e do Ministério da Comunicações. Estes parceiros participarão e acompanharão o planejamento, monitoramento e avaliação das atividades programadas neste projeto.
Encontro estadual da juventude do MST-SC
A visita ao curso de Jornalismo da UFSC faz parte da programação do Seminário Estadual da Juventude do Projeto de Olho na Terra que ocorre entre os dias 29 e 31 de outubro. Durante a manhã de quarta-feira os 300 jovens que visitam a UFSC participaram da cerimônia de abertura com apresentações culturais que contextualizavam assuntos do campo e luta política, como reforma agrária e transgênicos. Veja aqui o fotográfico da abertura do Seminário.