Reportagens

Sarau meu nome é Gal na UFSC

Aconteceu hoje, quarta 29, no Auditório Henrique Fontes do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC,  o “Sarau meu nome é Gal”,  produzido pelos alunos da disciplina de História de Música Popular Brasileira II, optativa do curso de Letras ministrada pelo Professor Claudio Alano Celso da Cruz. O evento já é feito há sete anos, sempre no primeiro semestre e, a cada ano, homenageia um artista diferente. Depois de Caetano Veloso e Tom Jobim, a escolhida desse ano foi Gal Costa, cantora baiana que iniciou a carreira em 1964, ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Tom Zé.

Com ajuda do doutorando Gustavo Bieberbach, alunos e professores organizaram o evento que teve uma ênfase performática, incluindo encenações entre as músicas. O Sarau ainda teve músicos convidados e ex alunos que se dispuseram a colaborar.