“Tarde na Praça” – Incentivo para revitalização da Praça Santos Dumont

Texto e fotos: Mariana Moreira (rmoreira.mariana@gmail.com)

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL) organizou a “Tarde na Praça”  no último sábado, 22 de junho, na praça Santos Dumont, na Trindade. Na quarta edição do evento, que durou das 12h às 18h, as crianças participaram de brincadeiras e assistiram uma peça de teatro. Para a comunidade, foi oferecido corte de cabelo gratuito.

O dia é de distração e brincadeiras, mas tem como objetivo ajudar na revitalização da praça. A iniciativa é dos lojistas que possuem comércio no entorno. Foram eles que fizeram o projeto de paisagismo e trabalham voluntariamente para melhorar o espaço público. Com autorização da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), estão aos poucos melhorando a acessibilidade da praça e mostrando que é um espaço que pode ser aproveitado, explica Élzio Oliveira, responsável pelo Departamento de Apoio Institucional da Associação de Moradores da Trindade (AMBaTri).

Na Praça Santos Dumont há mais duas edições programadas para este ano, uma em outubro, no Dia das Crianças e outra em dezembro, para comemorar o Natal. No próximo sábado, dia 29, o dia de brincadeiras será na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Estreito.

Confira as fotos do evento:

[widgetkit id=1808]

A primeira “Tarde na Praça” deste ano aconteceu no dia 13 de abril e reuniu cerca de mil pessoas ao longo do dia. Veja as fotos aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.