ArquivoFotojornalismo

Movimento Ocupar para Permanecer serve sopa em frente à Reitoria

Texto e fotos: Priscila dos Anjos (priscila.anjos88@gmail.com)

Estudantes que ocupam a Reitoria serviram sopa em frente ao prédio como forma de protesto à falta de políticas de permanência da universidade. O Movimento está na reitoria desde as 14h do dia 30 de junho, quando 30 estudantes que não receberam o auxílio emergencial de alimentação foram até a reunião do CUn para expor a situação.

Em nota, a Reitoria da UFSC alegou que a greve dos técnicos-administrativos em Educação atrasou o depósito do auxílio emergencial de alimentação. Para o movimento esta resposta é uma tentativa de colocar os estudantes contra o Comando de Greve.

Segundo à Reitoria os estudantes que possuem conta no Banco do Brasil devem receber o auxílio hoje. Para estudantes que possuem conta em outro banco, os depósitos deverão cair até quinta-feira, 2 de julho.