Luzes de outono

Fotos: Brenda Thomé (brendathome@gmail.com), Natália Pilati (natt.ufsc@gmail.com), Maria José Baldessar (mbaldessar@gmail.com), Mariana Moreira (rmoreira.mariana@gmail.com), Marília Marasciulo (marialiamarasciulo@gmail.com), Pâmela Carbonari (pamelacarbonari@gmail.com), Tânia Machado (andradade.taniam@gmail.com), Vitor Shimomura (vitorshimomura@hotmail.com)

O outono, assim como a primavera, é a estação do ano em que os hemisférios norte e sul recebem a mesma luminosidade. Seu início ocorre em 20 ou 21 de março, (dia 20 em 2013), no chamado equinócio, quando a Terra está em um dos dois pontos mais próximos do Sol de sua órbita.

Por ser uma estação mais seca e com a luz mais suave é época em que o nascer e o pôr do sol estão especialmente bonitos. Para o fotojornalista Hermínio Nunes “o entardecer e o amanhecer do outono têm o tom mais forte, com uma luz diferenciada. Você consegue capturar uma gama de cor que em outros períodos não enxerga. Gosto principalmente de fotografar dias em que o sol abre após uma chuva passageira”.

Confira as fotos feitas pela equipe do Cotidiano:

[widgetkit id=1296]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.