Fotojornalismo

Jogos de Quadribol do CTC

Por: Matheus Vieira

matheusjorvieira@gmail.com

Na série de livros e filmes Harry Potter, ao completar 11 anos, algumas crianças com aptidão para praticar magia recebem um convite para ingressar na escola de bruxaria, Hogwarts. Completando 11 anos de Trote Integrado, o Centro Tecnológico( CTC) decidiu ingressar no universo bruxo, usando a saga como tema principal do evento.

Seguindo esse espírito, os estudantes criaram a sua própria versão de Quadribol (principal esporte da saga). Com uma vassoura entre as pernas e uma bola na mão (ou não), os jogadores devem se esforçar em marcar o máximo de pontos emplacando uma bola de vôlei ou handball em aros feitos de arame e sustentados por vassouras. Se na saga o pomo de ouro é uma bola minúscula que voa por conta da magia, aqui é uma pessoa que entra durante a sirene e deve ser pego pelo agarrador (membro da equipe que tem unicamente essa função).

O Cotidiano UFSC acompanhou  os estudantes de Sistemas de Informação em uma partida das quartas de final contra os alunos de Engenharia da Produção, frente à Biblioteca Universitária:

Spoiler: Sistemas ganhou.