Manifestação artística motiva reflexões sobre 13 de maio

Texto: Natália Duane (nataliaduanedesouza@gmail.com)

Participantes do Projeto de Extensão Vozes do Zambi encenaram manifestação artística como parte das atividades do evento” III Reflexões sobre o 13 de maio”, aniversário de 126 anos de abolição da escravatura. Há três anos, nesta mesma data, foi criado o Coletivo Kurima  – grupo formado por estudantes para discutir assuntos relacionados aos negros em diversos contextos-, organizador do evento. Amarrados, os alunos caminharam do varandão do CCE até a UDESC,   com dizeres como “Negra sim, macaca não” e “#BringBackOurGirls” (traga de volta nossas garotas, em tradução livre) –  mensagem de apoio às meninas nigerianas sequestradas pelo grupo terrorista Boko Haraam – colados nas costas.