43 olhares em 16/9″ em exposição no MArquE da UFSC

Texto e fotos: Débora Nazário e Heloisa Baumgratz

Teve início nessa terça a exposição independente “43 olhares em 16/9” que reúne trabalhos de 43 alunos do Curso de Cinema da UFSC no MArquE – Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC, resultados da disciplina de Fotografia Cinematografica I, ministrada pela professora Carla Abraão.

O objetivo é mostrar a Arte Fotográfica como meio de criar sensações nos expectadores, provocá-los, incentivá-los a refletir sobre a imagem para além da captura de um instante, mas também como uma ferramenta artística, com desdobramentos de cunho social e político.

O estudante de cinema da UFSC, Mateus Mendes, mencionou que a ideia dos alunos é levar as fotografias para outros lugares da universidade, como o varandão do CCE e a Biblioteca Universitária e também fora dela, no Badesc e SESC.
A exposição faz parte da programação do “Experimenta: Arte”, que reúne ações que serão realizadas em todos os campus da UFSC, abarcando várias linguagens artísticas: peças teatrais, exposições, performances, música, dança, cinema, além de debates conceituais. Os espaços culturais da UFSC serão abertos à comunidade, que poderá usufruir gratuitamente da produção interna e externa à universidade.

A programação pode ser acessada através do site: http://secarte.ufsc.br/experimenta-programacao/

[widgetkit id=14045]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.